sábado, 26 de dezembro de 2009




Olá pessoal!!! Quem é vivo sempre aparece né!? Rsrsrs...
Bem hj eu estou postando pra vcs uma Manta para sofá com um lundo desenho de passarinhos!
Infelizmente não tenho como scannear a receita pra colocá-la aqui tbm, mas de repente, com sorte algué com consegue achá-la na net, como já aconteceu comigo!!!
A receita foi tirada da Revista: CRIANDO TAPEÇARIA n°27.
Bem, espero q gostem...
Abraços

domingo, 4 de outubro de 2009



Oi pra todos!!!
Finalmente vou postar o tapete q eu disse estar fazendo!!!
É simples, mais é bonito, não acham???
Ele foi extraído da revista: "Coleção Arte e Talento Barbantes"
Usei o barbante n°6, por isso diminuí a quantidade de pontos, já q na revista ele é feito com o barbante n°4!
Eu fiz assim:
85 correntinhas + 5 para virar
1°carr: *1 ponto alto, duas corr, pula 2 pontos de base, 1 ponto alto*, *até o fim... (no final tem q somar 28 quadradinhos)
2°carr: 5 corr, pula dois pontos de base, *7pontos altos, 3 corr, 1 ponto baixo(preso no meio de dois quadradinhos |_|_|, 3 corr* , *até o fim...
3°carr: 5 corr, pula dois pontos de base, *7 pontos altos, 5 corr, 7pontos altos*
4°carr: 5 corr, pula dois pontos de base, 1 ponto alto, *3 corr, pula dois pontos de base, 1 ponto baixo, 3 corr, 7 pontos altos*, * até o fim
5°carr: fazer o mesmo q a 3° carreira...
Bem acho q se olhar no detalhe do tapete dá pra entender melhor! Sei q a explicação não foi a melhor, mais espero ter ajudado um pouco!
Um ótimo fim de semana pra todos!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

N


Oi gente...
Mais um tapete pra vcs! Este eu tirei da revista: "TRABALHOS EM BARBANTE: Banheiros e cozinhas". Eu não tenho como passar a receita, mais ele parece ser feito naquele ponto zig zag da Sonia Maria. Coloquei uma foto do centro dele, pra vcs verem como é e tentarem fazer se quiserem. Ele é começado pelo meio (feito metade e metade), não é difícil e é super rápido pra fazer!
Bom é isso!!!
Tô fazendo um outro tapete, assim q eu terminar coloco aqui pra vcs verem!
Um grando abraço a todos e que vcs tenham uma excelente semana, cheia de bençãos e muita PAZZZZ!!!!



Olá pessoal!!! Finalmente apareci!
Hj vou deixar pra vcs uma passadeira q eu fiz, aliás q a receita não é minha, apesar de ser muito fácil de fazer! Copiei da revista:"TAPETES DE BARBANTE", só não sei dizer a edição dela pq meu filhote andou rasgando a capa dela...Kkkk!
Na revista a receita é de um tapete, mas como eu precisava de uma passadeira, eu adaptei.
Bem, vou colocar logo abaixo, a maneira como eu a fiz, caso alguém tenha algum interesse.
Ahhh! A minha passadeira foi feita com o barbante n°6 e sua medida é de 1,82 x 0,42

Receita:
Iniciar com 60 corr mais 3 para virar
Fazer a 1°, 2° e 3° carreira toda em ponto alto
Começar a 4° carreira com 9 pontos altos, *1 corr, pula 1 ponto de base, 1 ponto alto*. Repete de *a*, até completar 22 quadradinhos, e termina a carreira com os 9 pontos altos do começo da carreira.

O BICO: pode ser um da sua escolha, caso não consiga acompanhar o detalhe da foto, pois este não é o original da revista, eu tbm mudei, já q por eu ter aumentado a receita, o original não tava dando muito certo!

O CORDÃO: Na receita original pedia q fosse feita 3 corr + 3 para virar e seguir fazendo ponto alto até o tamanho ideal para passar no tapete,mas eu preferi fazer uma corr q fosse o tamanho adequado e depois preenchê-la com ponto alto; achei q fica mais bonito, porém fica ao critério de quem for fazer!


segunda-feira, 17 de agosto de 2009



Finalmente consegui postar outro gorro q eu fiz!!!
Esse gorro é simples, mais achei ele tão bonito! É todo feito com ponto alto e ponto baixo... as carreiras coloridas são todas em ponto baixo. Me inspirei num gorro q tem no blog da nossa amiga Sofia; ele é japonês ou chinês, não sei ao certo, já q para mima a escrita é parecida. O gorro do blog dela, tem duas flores do lado, mas achei q também ficaria legal se eu fizesse apenas com uma flor, já q ela é grande!
Bom, é isso aí... espero q gostem!!!
Uma ótima semana pra todos!
Bjão...


sexta-feira, 14 de agosto de 2009




Oi gente... Quem é vivo sempre aparece né...kkkk!!!
Depois de algum tempo sumida, aqui estou, postando a foto de um tapete q eu fiz! O gráfico está no blog "CROCHE MARAVILHOSO", portanto, se alguém se interessar é só fazer uma visitinha...
Á todos um ótimo fim de semana!
Bjão...






quinta-feira, 30 de julho de 2009

Oi pessoal!!! Andei um pouco sumida, mas é q eu estva doentinha... e meu filhote tbm! Agora já sarei e ele, com a graça de Deus vai se curar loguinho!
Bem hj passei só para dizer q estou aqui ainda e q breve postarei mais coisas!
Um abraço e um ótimo restante de semana a todos!!!

domingo, 5 de julho de 2009





Olha gente que coisa mais linda!!! Ele não é um gatinho?!? Rsrsrs... É o meu filhote pousando como modelo para minhas fotos! Está usando um colete que eu fiz no trico pra ele. Por aqui ainda está bem friozinho, por isso me arrisquei pela primeira vez a fazer algo do tipo; sempre fiz sapatinhos, luvas, mas nunca tinha feito algo como blusa ou colete, sempre me atrapalhei por causa das cavas e decote, mas desta vez comprei uma revista q explica de um jeito muito fácil, então resolvi tentar e saiu isso q vcs estão vendo...kkkk
Não está perfeito, mas até q ficou legal para o primeiro e o decote tem um segredinho: faz-se o ponto barra separado e depois prega no colete e como tive dificuldades para levantar os pontos q foram pedidos na cava, acabei fazendo o mesmo...kkkk!
A revista chama "Guia de pontos Tricô" - Ano 2 n°2





Esta é a foto e gráfico do chapéu rendas q encontrei no blog da nossa querida Sofia (As coisas de Sofia)...
Achei muito lindo, não resisti e tive q fazer um... Este eu dei de presente para a moça q aparece como modelo na foto logo acima do gráfico! Infelizmente o q eu fiz, é difícil notar detalhe dos pontos por ser na cor preta, mas eu gostei muito e achei muito fácil de fazer. Usei a a linha Anne, para quem interessar; é claro q tive q aumentar um pouquinho, pq tenho um sério problema com meus pontos q são muito apertados...kkkk!!! Bom, é isso, espero q vcs gostem!
Abraços...

OI gente... Depois de muito tentar, consegui postaro gorro e o cachecol q eu fiz!!!
A foto acima eu coloquei pq foi o ponto q eu usei para fazer o cachecol... O gorro é o da Sonia Maria do blog "Falando de crochet"




Eu gostei, achei bacana. Foi encomenda de uma amiga q queria presentar uma moça q trabalha com ela.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Oi pessoal!!! Gostaria muito de postar algumas coisa q eu fiz, mas tô com uma certa dificuldade... uma hora é a net q tá muito devagar, outra hora é o blog q não chama a janela pra eu postar as imagens... só a graça!
Prometo q assim q eu conseguir eu colocarei...kkkk
Uma ótima semana pra todos,
Abraços.

segunda-feira, 22 de junho de 2009


Olá pessoal...
Muito bom dia!!! É muito bom poder estar aqui novamente...
Bem, vim deixar a foto de um gorro q eu fiz já faz alguns dias, mas não estava conseguindo postar. Hj eu consegui! Kkkkk...
Depois dele, já fiz mais dois e um cachecol, mais ainda não passei para o meu pc, vou ver ser posto ainda esta semana!!!
Tenho a receita dele em uma revista mas como não tenho scanner, já viu... Tbm vi a receita dele num blog, mas não me lembro mais o nome para deixar aqui o endereço. Prometo q da próxima vez eu anoto!
Bom, espero q gostem; a flor eu coloquei, mas na receita da revista não tinha. O nome da revista é: FIGURINO CROCHÊ, Ano7 - n°36
Por hj é só, tenham todos um ótimo dia!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Bem gente, já faz uns dias q tô tentando postar um gorro q fiz, mais tá difícil pq meu pc tá com pouca memória, por isso já viu né?
Prometo q vou continuar tentando...kkkk!!!
Um ótimo restante de terça-feira pra vcs!!!
Abraços...

terça-feira, 2 de junho de 2009


Bom...depois de algum tempo sumida, aqui estou novamente!!!
Fiz este gorro ontem a noite; peguei a receita num blog, mas não
me lembro o nome...kkkk! Desculpem!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Olá pessoal!!!
Desculpem minha ausência no blog, mas é prestei um concurso domindo, por isso precisa estudar bastante... E dia 31/05 já tenho outro concurso pra fazer, por isso me perdoem se me ausentar por muito tempo novamente!
Preciso trabalhar, por isso tenho que correr atrás: "Deus dá o alimento aos pássaros, mas Ele não joga no ninho." Rsrsrsrs...
Bjos pessoal, até a próxima!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009





Saia Chateu - Tamanho único

Material
Pingouin Família: 9 nov. mauve (361); ag. para crochê Pingouin nº 3.

Ponto empregado
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Bola : seguir o gráfico. Motivo : seguir o gráfico. Bico: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 = 18 p. x 8 carr.

Realização
Fazer uma corr. de 136 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo a 1ª parte do gráfico. Terminado a 1ª parte do gráfico fazer 12 motivos seguindo o gráfico, unindo-os entre si e no ponto fantasia. Terminado os motivos fazer a 2ª parte do gráfico unindo nos motivos. Terminado a 2ª parte do gráfico fazer 20 motivos unindo-os entre si e no ponto fantasia durante a última carr.. Fazer no início do trabalho o bico seguindo o gráfico. Fazer uma corr. de
aproximadamente 150cm com 2 fios juntos, passar esta corr. na 1ª carr. do bico. Fazer nas duas pontas da corr. uma bola seguindo o gráfico.

Esta é uma receita da pingouin 2005, n°09


Blusa frente única


Frente Única
Tamanho : 38/40
Material : 2 novelos de Frisson cor 5806
100 gr de missangão;
1 agulha para chochê número 1,25;
8 botões de pezinho.
Execução :
FRENTE
Trabalhe 55 corr. e siga 1carreira em ponto alto. Depois continue da seguinte forma:
Segunda Carreira: (*) 4 pontos altos (p.a.) e 1 ponto alto com missanga;
Terceira Carreira: Toda em p. a.;
Quarta Carreira: 2 p.a. (*) 1 p.a. com missanga e 4 p. a;
Quinta Carreira: Toda em p.a.;
Sexta Carreira: Recomece como na segunda carreira.

Trabalhe assim por exatamente 40 carreiras para começar as diminuições para a cava e decote. Ao mesmo tempo, você deve diminuir 1 ponto no início e outro no final de todas as carreiras seguintes, até sobrarem 10 pontos que seguem por mais 20 carreiras. Faça do outro lado igual já costurando uma alça na outra.

COSTAS
No lado esquerda da blusa prenda a linha e trabalhe 1 carreira em p.a. até a cava. Siga depois trabalhando ( 2 p.a e 2 correntinhas ) por 56 carreiras no final + 1 carreira em ponto alto. Costure em ponto baixo ( p.b.) no lado direito e trabalhe em seguida o acabamento em volta das costas.

ACABAMENTO
No lado esquerdo trabalhe até o decote 5 carreiras em p.b.. No lado direito trabalhe a mesma quantidade não esquecendo de trabalhar cerca de 8 casas para os botões.

Trabalhe em toda a volta da frente única o mesmo biquinho.

LEMBRANDO QUE ESTA É UMA RECEITA DA CÍRCULO!!!




terça-feira, 21 de abril de 2009

POEMA:
AINDA VOU TE AMAR...(Oráculo)

Quando acordar num dia chuvoso, frio e sem animo;
ainda vou te amar...
Quando olhar para os lados e ninguem estiver perto pra me ouvir;
ainda vou te amar...
Quando estiver cansado das quedas que levarei da vida;
ainda vou te amar...
Mesmo que tente encontrar em outros braços o carinho;
ainda vou te amar...
Qdo chorar;
ainda vou te amar...
Qdo me ferir;
ainda vou te amar...
Se tudo parecer perdido;
ainda vou te amar...
Mesmo com um oceano de distancia;
ainda vou te amar...
Mesmo que voce diga que não quer nunca mais me ver, ainda sim;
ainda vou te amar...
Se eu não puder enchergar;
ainda vou te amar...
Se não puder ouvir;
ainda vou te amar...
Se perder a memória, meu coração, ainda sim;
ainda vou te amar...
E quando encerrar meu ato no palco da vida, no meu ultimo suspiro saiba...
ainda vou te amar!!!

Jogo de passadeira verde e branca



Fiz este jogo de passadeira para uma amiga que vai se casar e
encomendou...
Tirei o modelo de uma revista: "Criando tapeçaria, croche em barbante"...
Eu particularmente achei muito lindo!

sábado, 18 de abril de 2009

Trabalho começado...



Estes são os pontos de uma blusa q comecei a fazer
e assim q terminar vou colocá-la aqui pra q possam ver...

Gorro...





Encontrei este gorro no blog da Sonia Maria(Falando de croche)
Achei tão lindo q fiz nestas duas cores...
Quem quiser o gráfico é só entrar no blog dela: "Falando de croche",
pois como a receita é dela não quis colocar o gráfico aqui; estou postando
apenas a foto do que eu fiz através da receita dela!!!
E além disso, passear pelo blog dela vai ser maravilhoso pq lá só tem coisas lindas!!!
AH! As modelos(rsrsrs...) são duas amigas minhas q por sinal são irmãs...

Jogo de banheiro...




Fiz este jogo de banheiro para uma amiga
que casou-se o ano passado. Não havia criado meu
blog ainda por isso não postei antes!
Estou com um probleminha para postar os gráficos
pq não tenho scanner e são receitas de revistas
q eu compro! Ainda estou pensando numa maneira de
conseguir postá-los, mas por enquanto não posso
prometer nada a ninguém, pois tirar foto com a camera digital
do gráfico da revista não fica legal, pois não dá pra ver nada!
AH...Esse jogo foi tirado da revista: "TRABALHOS EM BARBANTES, Banheiros e Cozinhas"

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Esse é meu filhote maravilhoso!!!
AMO MUITO!!!

sábado, 4 de abril de 2009

Jogo de passadeira com aplique de flores...





Este jogo de passadeira é para uma amiga que vai se casar e pediu para que eu fizesse! Peguei o modelo de uma toalha para bandeja, da revista "Coleção Arte e Talento Barbantes" Não tenho como colocar o gráfico aqui, mas não é difícil de fazer! Espero que gostem!!!